About: Subspace (Star Trek)     Goto   Sponge   NotDistinct   Permalink

An Entity of Type : owl:Thing, within Data Space : dbpedia.demo.openlinksw.com associated with source document(s)
QRcode icon
http://dbpedia.demo.openlinksw.com/describe/?url=http%3A%2F%2Fdbpedia.org%2Fresource%2FSubspace_%28Star_Trek%29&invfp=IFP_OFF&sas=SAME_AS_OFF

AttributesValues
rdfs:label
  • Subespaço (Star Trek) (pt)
  • Subspace (Star Trek) (en)
rdfs:comment
  • No universo ficcional de Star Trek, subespaço é uma característica do espaço-tempo que permite trânsito mais rápido que a luz, na forma de viagens interestelares ou de transmissão de informações. No subespaço, predominam leis físicas diferentes das do espaço normal. Em Star Trek: The Next Generation, episódio "", formas de vida que residem em níveis profundos de subespaço são descobertos. O Engenheiro Chefe Geordi La Forge descreve o subespaço como sendo "igual a uma colméia gigante com um número infinito de células." (pt)
dcterms:subject
Wikipage page ID
Wikipage revision ID
Link from a Wikipage to another Wikipage
Wikipage redirect
sameAs
dbp:wikiPageUsesTemplate
has abstract
  • No universo ficcional de Star Trek, subespaço é uma característica do espaço-tempo que permite trânsito mais rápido que a luz, na forma de viagens interestelares ou de transmissão de informações. No subespaço, predominam leis físicas diferentes das do espaço normal. Na maioria das séries de Jornada nas Estrelas, comunicações subespaciais são um meio para estabelecer contato quase instantâneo entre pessoas e lugares que estão a anos-luz de distância. A física de Jornada nas Estrelas descreve velocidade infinita (expresso como Warp 10) como uma impossibilidade. Dessa forma, mesmo as comunicações subespaciais, que supostamente viajam a velocidades superiores a 9,9 Warp, podem levar horas ou semanas para chegar a certos destinos. Porém, como os sinais subespaciais não se degradam com o quadrado da distância como acontece com outros métodos de comunicação que utilizam bandas convencionais do espectro eletromagnético (ondas de rádio, por exemplo), os sinais enviados a partir de uma grande distância (e até superior a 70 mil anos-luz) podem ser esperados para chegar ao seu destino em um tempo previsível e com degradação relativa pequena (a menos que haja alguma interferência subespaço aleatória ou anomalias espaciais). Em Star Trek: The Next Generation, episódio "", formas de vida que residem em níveis profundos de subespaço são descobertos. O Engenheiro Chefe Geordi La Forge descreve o subespaço como sendo "igual a uma colméia gigante com um número infinito de células." (pt)
prov:wasDerivedFrom
page length (characters) of wiki page
foaf:isPrimaryTopicOf
is Link from a Wikipage to another Wikipage of
is foaf:primaryTopic of
Faceted Search & Find service v1.17_git139 as of Feb 29 2024


Alternative Linked Data Documents: ODE     Content Formats:   [cxml] [csv]     RDF   [text] [turtle] [ld+json] [rdf+json] [rdf+xml]     ODATA   [atom+xml] [odata+json]     Microdata   [microdata+json] [html]    About   
This material is Open Knowledge   W3C Semantic Web Technology [RDF Data] Valid XHTML + RDFa
OpenLink Virtuoso version 08.03.3330 as of Mar 19 2024, on Linux (x86_64-generic-linux-glibc212), Single-Server Edition (378 GB total memory, 56 GB memory in use)
Data on this page belongs to its respective rights holders.
Virtuoso Faceted Browser Copyright © 2009-2024 OpenLink Software